segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Reportagem de Ladislau Dowbor


Comentário sobre a reportagem de Ladislau Dowbor


Segundo a reportagem “Educação e tecnologia”, remete-nos para a necessidade atual de conhecimento. O professor, infelizmente, apresenta certas dificuldades de acesso aos novos conhecimentos. O que se percebe é que, muitas vezes, por ser um conhecimento novo gera muita insegurança, pois os próprios alunos possuem grande facilidade de utilizar os recursos tecnológicos atuais.

Com essa nova tendência, torna-se evidente a necessidade de discutir o papel dessas tecnologias não apenas em uma visão instrumental, mas, principalmente, em contextos educacionais, os quais têm levado muitos educadores a refletir sobre o ressignificado de sua práxi como interlocutores ou mediadores desses processos.

Por isso, é de suma importância que nos professores necessitamos estar sempre nos capacitando, refletindo e buscando sanar as dificuldades apresentadas para que o ensino e aprendizagem se torne significativo e prazeroso para ambos.

Nesse sentido, essa reportagem dentro da capacitação de TICS só vem a contribuir para uma reflexão e a somar com a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário